Proximidade de colheita nos EUA e demanda limitada pressionam para baixo preço de grãos na Ásia

Expectativa de queda afasta importadores asiáticos do mercado

(Safra norte-americana deve crescer neste ano à medida que as principais regiões produtoras se recuperam da seca do ano passado)
 
Os preços dos grãos no mercado asiático devem sofrer pressão para baixo nesta semana. A provável queda se deve à proximidade da colheita nos Estados Unidos e à demanda limitada. Importadores asiáticos começaram a se afastar do mercado em meio à expectativa de queda dos preços.

Os Estados Unidos estão se preparando para a colheita dos grãos que foram plantados na primavera (do hemisfério norte). A produção deve crescer este ano à medida que as principais regiões produtoras se recuperam da grave seca do ano passado.

– Produtores e tradings estão tentando se livrar de seus estoques da safra anterior, aumentando a oferta no mercado à vista antes da próxima safra – disse o vice-gerente geral da corretora Okato Shoji, Kaname Gokon.

Operadores e analistas esperam que os preços da soja caiam abaixo de US$ 13 o bushel neste mês. A projeção para os preços do milho e do trigo é de queda de 15 a 20 centavos de dólar por bushel.

Na semana passada, os preços subiram devido a preocupações com o clima seco nos Estados Unidos.

Chuvas leves se movimentaram na direção oeste através das grandes planícies norte-americanas. De acordo com relatório da consultoria Lachstock, os mercados terão uma ideia melhor do impacto do calor da semana passada quando as condições das lavouras forem atualizadas nesta terça-feira, dia 3 de setembro, pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário