Grande campeão do Merino Australiano vem da Cabanha Nossa Senhora Aparecida

Entre os machos, o grande campeão foi Paixão 431 (box 21), da Cabanha Nossa Senhora Aparecida, de Bagé 
Os grandes campeões da raça Merino Australiano foram conhecidos nesta segunda-feira (31). Entre os machos, o grande campeão foi Paixão 431 (box 21), da Cabanha Nossa Senhora Aparecida, de Bagé, de propriedade de Geraldo Paixão de Jesus. Entre as fêmeas, a grande campeã foi M.S.J. IA 162 (Box 06), da Cabanha M. Laneira, de Santana do Livramento, de José Octavio S. de Silveira e Sonia Maria C. F. de Silveira. Como reservados, foram classificados o macho Paixão 438 (Box 20), também da Cabanha Nossa Senhora Aparecida, e a fêmea Camila 2348 (Box 04), da Cabanha Santa Camila, de Alegrete/RS, de propriedade de Manoel Francisco Zirbes Rodrigues.
Com foco na produção de lã, os animais chegam à feira para apresentar os melhoramentos genéticos que buscam um fio mais fino, com coloração e rendimento para atender aos padrões internacionais de qualidade. "Vemos o entusiasmo do produtor em investir e apresentar o resultado desse trabalho", afirma a presidente da Associação Brasileira de Criadores de Merino Australiano, Sonia Silveira.
Para Zirbes, o momento é bom para a raça, já que a lã tende a se valorizar com a alta do dólar e boa parte da produção visa à exportação. A jurada uruguaia Sara Azambuja Jones explica que o julgamento observa a harmonia com o standard da raça, que deve apresentar boa conformação óssea, além da qualidade da lã, que deve ser fina e com longas mechas.
Fonte: Expointer

Nenhum comentário:

Postar um comentário