Evento reuniu cerca de 1,5 mil pessoas no Parque da Oktoberfest
(Evento reuniu cerca de 1,5 mil pessoas no Parque da Oktoberfest e teve depoimentos de produtores)
– O trabalho dos produtores gera riquezas para o Brasil. Na última safra, foram R$ 5 bilhões de receita bruta. Os produtores são os protagonistas desta história de sucesso – afirmou o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Werner.
– Se o Brasil chegou aonde está hoje, como segundo maior produtor e maior exportador por mais de 20 anos, é por conta do trabalho dos produtores, mola propulsora da economia de vários municípios da região Sul do país – disse o presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke.
Com o objetivo de respaldar o trabalho do produtor e enfatizar a importância social e econômica da produção de tabaco, a ideia de criar o dia do produtor surgiu na assembleia da Itga, ocorrida na Argentina, em outubro do ano passado. No Brasil, a primeira oficialização ocorreu em março de 2013, quando foi promulgada pela Assembleia Legislativa gaúcha a Lei 14.208, regulamentando o Dia do Produtor. Em setembro, Santa Catarina também instituiu a data. Já na última semana, um projeto de lei foi aprovado no Paraná, instituindo a data também no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário