Definida ovelha Suffolk grande campeã da 38ª Expointer

Representante da Cabanha Flor do Pago, de Irani (SC), foi a vencedora
Durante a manhã e a tarde deste domingo (30), a 38ª Expointer foi palco de uma disputa acirrada entre os ovinos da raça Suffolk, que contou com mais 50 animais. Foram definidas a fêmea grande campeã e a reservada. O julgamento aconteceu na pista 13 e foi promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO) e Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Suffolk (ABCOS).
O jurado Gustavo Martins Ferreira ressaltou o alto nível da competição e avaliou os animais com base nas características da raça: linha do lombo, ossadura forte e também se os ovinos mantinham traços femininos, fato extremamente importante já que a avaliação foi feita apenas em fêmeas.
A grande campeã do dia foi a representante da Cabanha Flor do Pago, de Irani (SC). O proprietário, Elvio de Oliveira Flores, tem tradição na criação da raça e já expõe animais na Expointer há 25 anos. O título de grande campeã reservada ficou com o ovino representante da Fazenda Descanso, de São Martinho da Serra (RS).
A raça Sulffok tem sua origem na Inglaterra e foi formada a partir do cruzamento de carneiros Southodown com ovelhas selvagens de Norfolk. Esses ovinos caracterizavam-­se por terem membros pretos e por serem animais robustos, por isso têm atualmente como principal destino a criação de corte.
Fonte: Expointer
Foto: André Feltes

Nenhum comentário:

Postar um comentário